Esportes Aquáticos em Morro de São Paulo

Quem ama praia, sol e calor se apaixona por Morro de São Paulo, pois a grande maioria das atividades diurnas estão relacionadas a esse contato com a natureza, passeios, muito lazer, relaxamento ou aventura. Opções para se jogar na água gostosa das praias de Morro não faltam! 

Então hoje separamos algumas dicas de atividades aquáticas para você que adora um banho, um mergulho ou simplesmente curtir a paisagem! Vamos lá?

 

Melhores Atividades Aquáticas em Morro de São Paulo 

Aqui em Morro de São Paulo você pode colocar seu espírito aventureiro em ação com:

 

Surf em Morro de São Paulo

Os melhores lugares para surfar em Morro de São Paulo são o canto esquerdo e direito da Primeira Praia e na Quarta Praia onde geralmente você verá o pessoal nativo surfando. A melhor época para ir é de julho a setembro quando a constância das ondas é impressionante.

Fonte: Freepik

Stand up paddle

A Terceira Praia é super recomendada para a prática do esporte. Ela não costuma ter muitos banhistas, então é ideal para remar com tranquilidade e curtir o momento sem preocupações!

Kitesurf

Quem ama adrenalina pode se aventurar com o Kitesurf em Morro de São Paulo! Os pontos mais propícios para a prática do esporte são a Quarta Praia devido às piscinas naturais que oferecem maior segurança e o Ponto do Curral devido suas águas tranquilas! E aí tem coragem?
Jet Ski: Você pode alugar jet ski para um passeio e tanto em Morro de São Paulo! A diversão está garantida com velocidade e um tour e tanto!

Mergulho com e sem cilindro no Arquipélago de Tinharé

Não é novidade que mergulho é um dos passeios queridinhos para quem visita Morro, afinal com essas águas cristalinas dá pra ver muitos bichinhos e apreciar a vida marinha. Você pode fazer isso com cilindro ou com snokel. 

A melhor época para mergulhar por aqui é de novembro a abril quando a cor da água fica excelente porque não costuma chover muito, os pontos principais são os paredões da Gamboa e o Forte!

Fonte: Freepik

Caiaque em Morro de São Paulo

Visitar as piscinas naturais de Morro de São Paulo de caiaque é simplesmente sensacional! Você pode remar da Terceira Praia até a Ilha do Caitá e apreciar as paisagens lindíssimas desse passeio!

Canoa havaiana

Quem gosta de apreciar as lindas paisagens por um ângulo diferente e claro, registrar fotos incríveis, precisa fazer esse passeio! Vá de alma e coração abertos para muita interação com a natureza, respirar fundo e deixar fora d’água seus problemas e preocupações. A canoa havaiana oferece cuidado com a alma, viva essa experiência! 

Passeio Volta a Ilha e Mergulho nas Piscinas Naturais

Embarcando na Terceira Praia, esse passeio dura cerca de oito horas e é realizado em lanchas de fibra e flex boat, contemplando cinco paradas:

  • Piscinas de Garapuá e Piscinas de Moreré onde há um bar flutuante em alto mar que serve os turistas com bebidas e petiscos.
  • Praia de Cueira: um imenso coqueiral que envolve um mar azul e uma areia clara. Mas não é somente a natureza a grande atração da parada em Cueira ou Boipeba, ideais para paradas para o almoço. Lá tem barracas na praia que servem incríveis lagostas, moquecas, peixe frito e outros frutos do mar.
  • Rio do Inferno: Outro bar flutuante por aqui onde você pode degustar ostras cruas ou grelhadas e caranguejos, retirados na hora do criatório.
  • Ilha Cairú: É feita uma visita ao Convento de Santo Antônio um rico patrimônio histórico do tempo da colonização do país.

    Já fizemos um artigo explicando mais detalhes desse passeio, clique aqui para ler 

Saindo da Ilha de Cairú retorna para Morro de São Paulo, ainda pelo Rio do Inferno, com uma maravilhosa vista do pôr-do-sol. Um passeio que faz a volta na ilha, que tem um lado pelo mar e do outro rio, fantástico!

Praia da Cueira. Fonte: Lanchas Puro Prazer


Gostou da ideia de vir para Morro de São Paulo e curtir muitas atividades nas praias paradísiacas daqui? 


Então venha e garanta a melhor hospedagem na Patuá do Morro! Viva essa experiência incrível! Reserve já
 


LEIA TAMBÉM: