Experiências que Você precisa Ter em Morro de São Paulo

Além de curtir as praias de Morro de São Paulo e os melhores passeios pelo Arquipélago de Tinharé, recomendamos mais algumas experiências. Anota aí:

Apreciar o Pôr do Sol

O momento fica ainda mais lindo na ilha, especialmente na Fortaleza de Tapirandú e no mirante da tirolesa ou do Farol de Morro de São Paulo. Na rua que sobe até o mirante há alguns barzinhos que também oferecem uma vista incrível!


Praias de Maré Baixa

Prainha do Forte: com a mare baixa se forma uma linda e paradisiaca praia com piscinas naturais no final da Fortaleza de Tapirandú.

Praia do Porto de Cima e Praia do Iate: outras duas praias para se aproveitar com a maré baixa. Para chegar até lá, basta ir até o porto (cais de Morro), descer até a orla da praia e caminhar em direção a Gamboa (na direção oposta da Fortaleza).

Lembrando que antes de sair é importante checar a tabua de marés, pois o retorno fica dificil com a maré alta! A mesma dica serve pra quem visita a Quarta Praia a pé.


Nascer do Sol e Baladas

Para aqueles que gostam de admirar o início do dia, é interessante acordar um pouco mais cedo, ou nem dormir, já que há festas aqui todos os dias que começam meia noite e só terminam ao amanhecer!

O nascer do sol na Segunda Praia é ua imagem inesquecivel!

Na Segunda Praia há também restaurantes 24 horas para quem quer virar a noite esperando o dia chegar!


Provar a Comida Baiana

A culinária baiana é riquíssima! Então, estando aqui, escolha um dos vários restaurantes da ilha para provar o melhor da gastronomia regional. Há moquecas, peixes, frutos do mar, lagostas, ostras, mariscos... entre outras delícias.

E, claro, há opções gastronômicas para todos e bolsos: desde sushi, pizzas, tapiocas, até o tradicional arroz e feijão!

Gostou das recomendações? Então vem pra cá! 


Conheça a Patuá do Morro e faça sua reserva em uma das pousadas mais lindas de Morro de São Paulo!

Conheça a Patuá


Veja também: