Roteiro de 2 Dias por Morro de São Paulo

Se você resolveu fazer uma viagem curtinha, quase um bate-e-volta de Salvador, para conhecer um pouquinho dos encantos de Morro de São Paulo, saiba que faltará tempo para ver tantas belezas. Mas, o básico é possível conhecer sim e fizemos um roteiro rápido para você, veja.


O que fazer em um Roteiro de 2 dias por Morro de São Paulo

DIA 1

Chegando em torno das 10h da manhã no cais, comece a subir até o centrinho. De lá, pegue a trilha que sobe o morro até o Farol. Sem dúvida uma das vistas mais incríveis da ilha!

Se tiver coragem, já pode chegar à Primeira Praia descendo pela tirolesa! Senão, tudo bem, basta descer o caminho e alcançar a Segunda Praia, depois da vila, parando para dar aquela espiadinha na Primeira Praia.

Na Segunda Praia concentram-se os bares e restaurantes e, sendo horário de almoço, já dá pra escolher um lugar curtir a vista comendo muito bem.

Depois da refeição, é hora do check-in na pousada Patuá do Morro e, em seguida, recomendamos que volte à Segunda Praia para aquele mergulho de mar, ou siga até a Terceira Praia chegando quase na Quarta, onde você verá um cenário paradisíaco e ficará muito triste de ter vindo tão rápido para Morro! ;)

DIA 2

No segundo dia, recomendamos que você faça o passeio chamado Volta à Ilha. Ele dura o dia inteiro, mas você poderá conhecer mais do Arquipélago de Tinharé.

A saída, geralmente, é da Terceira Praia. O tour passará pela Quarta Praia, Praia do Encanto e seguirá até as piscinas naturais de Garapuá ou as piscinas de Moreré (dependendo das condições de cada uma na maré baixa). Claro que tem aquela parada deliciosa para mergulhar!

Depois, o tour segue até Boipeba para almoçar e curtir as belezas dessa ilha paradisíaca e quase deserta.

No retorno, ainda passa pela produção de ostras, o mangue, e visita a cidade histórica de Cairu, retornando para Morro de São Paulo no final da tarde.

Ainda dá tempo de saborear a culinária baiana deliciosa em um restaurante da vila e curtir o resto da noite em um barzinho, ou mesmo descansando na Patuá.

E, no dia seguinte, é preciso acordar cedo, tomar o café e, devido aos horários das embarcações, já é preciso voltar. 

Antes de ir embora, passe na Fortaleza de Tapirandu, pertinho do cais, e no barco vá curtindo a paisagem e já programando seu retorno pra cá!


Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos e família e vem pra Patuá!

Conheça a pousada Patuá do Morro


Veja também: