Roteiro de 5 Dias por Morro de São Paulo

Com 5 dias em Morro de São Paulo, você poderá curtir ainda mais a nossa ilha!

Vamos considerar até o terceiro dia as mesmas recomendações do roteiro de 3 dias (veja os detalhes lá).

Dia 1 - Praias

Tire o dia todo para conhecer as praias de Morro de São Paulo, que são cinco no total. Além disso, como nosso hóspede, você aproveite as instalações da nossa pousada, como a piscina e nossa estrutura deliciosa!

O pôr do sol pode ser na Fortaleza ou na Toca do Morcego, famosos pontos com vistas incríveis!

Dia 2 - Passeio da volta à ilha

O tradicional passeio de barco pelo arquipélago de Tinharé é bem completo e você poderá conhecer não apenas Morro de São Paulo, como também Boipeba e Cairu.

À noite a vila é agitada, além de ter muitas festas na ilha que vão até o dia clarear!

Dia 3 – Gamboa e mirante

Se a maré estiver baixa você poder ir andando até a Praia de Gamboa, ou contratar um passeio de barco até lá.

E, retornando a Morro, não deixe de subir até o farol, curtir a vista do mirante e, tomar fôlego para descer pela tirolesa!

Dia 4 - Praia de Garapuá de 4x4

No quarto dia em Morro de São Paulo, recomendamos que você faça o passeio até Garapuá. Esse vilarejo fica depois da Quinta Praia, de onde é separado por um manguezal, e só veículos com tração 4x4 que conseguem chegar até lá (ou por barco) – aventura garantida!

O passeio dura o dia inteiro. Se for de barco há parada nas piscinas naturais de Garapuá para aquele mergulho e relax. Se for de carro, é possível da praia pegar um barco menor para ir até as piscinas - imperdível!

Dia 5 – Praias e mergulhos

Com tantos agitos dos outros passeios, aproveite seu último dia em Morro de São Paulo para curtir nossa pousada e um dia sossegado na praia que você mais gostou!

Se curte mergulhos com snorkel vá à Terceira ou Quarta Praia e nade com muitos peixinhos em meio a um cenário de cinema! Ou, se quiser ter uma profundidade maior, agende um mergulho autônomo nos Paredões da Gamboa, ou nas piscinas de Itacimirim, que são os principais locais de batismo na região para os iniciantes do mergulho. Se Salvador for seu caminho de volta, alguns passeios privativos podem te deixar no Terminal Marítimo, é só combinar.


Curtiu esses 5 dias em Morro de São Paulo?

Então faça sua reserva na Patuá do Morro e vem curtir o paraíso!

Conheça a pousada Patuá do Morro


Veja também: