Por que todo casal precisa ir para Morro de São Paulo e ficar na Patuá pelo menos uma vez na vida

Viajar em casal é delicioso e ir a um destino paradisíaco como Morro de São Paulo, é melhor ainda!

De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos da América, os casais que viajam juntos são mais felizes, logo têm relações mais duradouras. Dos 1000 casais entrevistados, 72% afirmaram que viajar com o seu parceiro colaborou e muito para a saúde da relação.

Este com certeza já é um excelente motivo para planejar a próxima viagem com seu amor, não é mesmo? Mas não para por aí... além da comprovação científica, Morro de São Paulo ainda tem algumas características especiais que o tornam um destino essencial para casais viajantes, vamos saber quais são?

 

 

Motivos por que todo casal precisa ir para Morro de São Paulo e ficar na Patuá pelo menos uma vez na vida

 

Destino Paradisíaco

Para começar, estar em Morro dá a impressão que estamos fora do Brasil! Esse Arquipélago rodeado de belezas naturais é um típico paraíso tropical com muito sol, o que o torna um dos destinos queridinhos para casais que adoram viajar juntos.

O cenário esbanja charme com águas calmas e cristalinas, areia branca, altos coqueirais e vegetação de Mata Atlântica que proporcionam paz, tranquilidade e muito lazer.

Primeira e Segunda Praias de Morro de São Paulo, e o Farol. Imagem: Patuá do Morro. Fonte: Freepik

 

Atrativos

Os passeios a dois em Morro de São Paulo são os mais diversos, as principais praias são chamadas de Primeira, Segunda, Terceira e Quarta. A Primeira praia é pequena com algumas ondas. A Segunda praia é a mais movimentada, tem muitas opções de entretenimento para o dia e noite e piscinas naturais. A Terceira é de onde saem passeios e a Quarta onde estão as famosas piscinas naturais! 

       Já falamos das Praias de Morro de São Paulo nesse outro artigo. 

Aos casais que gostam de um pouco mais de emoção, vale à pena ir na tirolesa que passa pela Primeira e Segunda praia. Com 360 metros de comprimento e 80 metros de altura, é considerada a mais alta do Brasil. Se desistir de descer a tirolesa, não tem problema, só a vista do mirante já será uma experiência maravilhosa.

Tirolesa de Morro de São Paulo. Fonte: Freepik

Outra dica incrível é passar a noite em um animado luau à beira mar, enquanto aguarda o nascer do sol. Morro de São Paulo é famosa por seus luaus que acontecem na Segunda Praia. Não deixe de fazer parte desta animada tradição dos nativos.

       Veja aqui o que fazer a noite em Morro de São Paulo

Entre a Segunda e Terceira praias fica a Ilha da Saudade. Basta a maré ficar alta para apreciar a paisagem de um dos lugares mais bonitos de Morro de São Paulo. 

E é da Terceira praia que saem alguns barcos para passeios como o “volta à ilha com direito a paradas para mergulho e também para o almoço. Você ainda vai se apaixonar pelo belo pôr do sol no percurso, o que é pra lá de romântico para viver com seu amor.

Na Terceira Praia você pode ainda fazer um passeio de caiaque até a Ilha do Caitá, remar juntos e contemplar a natureza proporciona conexão entre o casal e diversão garantida.

A Quarta praia é um pouco mais afastada, com belos coqueiros, ideal para mergulhos livres com snorkel e aquele dia preguiçoso nas areias com cenário de cinema!

 

Gastronomia

Para os casais que adoram uma boa e saborosa gastronomia não faltam opções em Morro de São Paulo. A maioria dos restaurantes são especialistas em culinária baiana e existem outros especializados em comida italiana, mediterrânea, japonesa, portuguesa e uma grande variedade de cardápios.

Um lugar excelente para admirar o pôr do sol com um drink especial e depois deliciosos petiscos são os barzinhos e restaurantes na subida para o Farol. Tudo com uma vista linda panorâmica do mar

Vista do pôr do sol para o mar. Fonte: Freepik.

Hospedagem

É claro que para a experiência ser realmente incrível e completa, os casais merecem toda o conforto e atendimento personalizado para descansar, namorar e renovar as energias. E, para isso, a melhor pousada para casais em Morro de São Paulo é a Patuá do Morro.

As acomodações confortáveis, bem decoradas e aconchegantes criam um clima intimista para o casal. Tudo por aqui foi planejado com muito carinho e atenção pensando nos casais que vêm conhecer esse cantinho do paraíso.

Suíte Dupla - Patuá do Morro. Imagem: Kiko Fotografia.

No ambiente externo, o aconchego continua na piscina com deck e bar, nos jardins e na arquitetura charmosa para quem deseja registrar o momento com ótimas fotos.

Nosso café da manhã é preparado com ingredientes selecionados e cardápio variado com pães, bolos, salgados, além de frutas, acompanhamentos e bebidas quentes e frias. E sempre com aquelas delícias regionais como a tapioca, para que o dia de vocês comece cheio de energia.

Piscina e deck - Patuá do Morro. Imagem: Kiko Fotografia.

E a Patuá do Morro fica na melhor localização de Morro de São Paulo, pertinho da Segunda Praia, não distante da vila, e em um condomínio fechado com segurança e integrado à natureza! Perfeito para aqueles momentos a dois. 

 

Planejando viajar com seu amor para Morro de São Paulo? Fale agora com a gente e garanta a sua estadia com condições especiais! Vem pra Patuá!

Reserve já!